Chuva adia inauguração de posto do GPAE no Morro Chapéu Mangueira
JB Online
RIO - Em virtude do mau tempo, a solenidade de inauguração do trailer de policiamento ostensivo que servirá aos morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, prevista para a manhã desta terça-feira, foi cancelada A solenidade aconteceria na Praça Mestre Bebetinho, na Ladeira Ari Barroso, principal acesso ao Morro da Babilônia. Uma nova data ainda será escolhida.
O local funcionará como base desdobrada do Grupo de Policiamento de Áreas Especiais (GPAE) do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento de Áreas Especiais (CPAE), coronel José de Alencar Marques Monteiro de Castro, a base desdobrada é fixa e tem estrutura física maior.
Ainda segundo o oficial, o objetivo do GPAE no Morro da Babilônia/Chapéu Mangueira é aumentar a presença e apoio policial nas comunidades atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores -, além de garantir a preservação da mata nativa, evitando construções irregulares e inibindo que criminosos ocupem as trilhas para assaltos ou as utilizem como rota de fuga.