Volks anuncia a Cabral mais 750 empregos no Rio
JB Online
HANNOVER - O governador Sérgio Cabral ouviu da direção da empresa Volkswagen o anúncio de um terceiro turno na fábrica de Resende, no Sul Fluminense. Além disso, a companhia informou que, entre 2008 e 2012, vai investir R$ 1 bilhão no Estado.
- O anúncio representa mais 750 empregos diretos e milhares de indiretos. Nós, hoje na região de Resende, temos cerca de 4 mil pessoas trabalhando diretamente na Volkswagen e, indiretamente, em torno de 20 mil trabalhadores - disse Cabral.
O governador recebeu a notícia durante visita à fábrica da Volkswagen Caminhões, em Hannover. Cabral estava acompanhado dos secretários de Estado, Regis Fichtner (Casa Civil), Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico), Joaquim Levy (Fazenda) e Julio Lopes (Transportes), além de Carlos Mariani, presidente em exercício da FIRJAN, e do superintendente do Sebrae/RJ, Sérgio Malta. Segundo Julio Bueno, a decisão da Volkswagen deverá aumentar em até 20% a produção na fábrica de Resende.
O presidente da Volkswagen Veículos, Stephan Schaller, justificou o anúncio do terceiro turno como forma de "atender a demanda crescente". Ele acrescentou que uma iniciativa desse porte só é tomada devido à confiança da empresa no Governo do Estado.
- Essa decisão é uma prova de que o Rio está no caminho certo em sua política de atração de investimentos no exterior. A nossa viagem a outros países tem representado uma conquista cada vez maior da confiança dos investidores em nosso Estado. O resultado é mais empregos e mais prosperidade para o Rio - concluiu Cabral.