Draco prende 30 suspeitos de integrar máfia de vans
Carolina Bellei e Felipe Sil, JB Online
RIO - Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (Draco) prenderan trinta suspeitos de integrar a máfia das vans no Rio, São Gonçalo, Niterói, Nilópolis, Macaé e Angra dos Reis.
Vinte e sete presos foram detidos nesta quarta-feira, entre eles policiais civis e militares. Um dos chefes do esquema, Márcio de Souza Fernandes, que seria contador da quadrilha, foi preso no Jardim Catarina.
Os outros três já haviam sido presos em outras operações. Entre eles o vereador de são Gonçalo e presidente da Cooperativa de Transportes de Santa Isabel(Coopasa), Edson da Silva Mota, preso em agosto. Segundo a polícia, ele continuava comandando o esquema de dentro da cadeia. Mota é acusado de assassinar o presidente de uma outra cooperativa.
- A máfia atua há 10 anos. Os integrantes são suspeitos de 50 casos de homicídios - disse Claudio Ferraz, delegado da Draco, que comanda aação.
A operação Coopercrime acontece desde a madrugada desta quarta-feira.
Foram expedidos 70 mandados de busca e apreensão e 45 de prisão. O objetivo da operação é desarticular uma quadrinha de transporte irregular. Computadores foram apreendidos e a operação ainda está em curso.