Pacote de desconhecidos abre a lista de reforços no Vasco
Márcia Vieira, Jornal do Brasil
RIO - A diretoria do Vasco confirmou ontem a contratação de mais cinco reforços para 2009. Chegam à Colina o zagueiro Titi, ex-Internacional; o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Vila Nova; o meio-campo Jeferson, ex-Santo André; e o lateral-direito Fagner, ex-PSV. O meia Enrico conseguiu a liberação do seu ex-clube, o Djurgarden, e foi confirmado pelo gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta.
Ele tinha algumas pendências mas conseguiu resolver tudo e estará com a gente.
Com Enrico, o Vasco chega ao sexto reforço, quase todos de jogadores bem jovens e pouco conhecidos da torcida.
O mais experiente é o lateral-direito Paulo Sérgio, ex-Grêmio, contratado no início da semana. Outra negociação que era dada como certa não foi adiante. O zagueiro Maurício, ex-Coritiba, acertou com o Palmeiras e frustrou a diretoria cruzmaltina.
Dos novos reforços, chama a atenção a negociação com o meia-atacante Jeferson, que deverá assinar contrato por três anos. O jogador teve 60% do seus direitos federativos comprados pelo empresário Carlos Leite por R$ 400 mil. Um sinal de que novos reforços podem chegar sob a batuta do investidor.
Leandro no Caribe
Outro jogador que está bem perto de São Januário é o volante rubro-negro Jaílton. Segundo seu empresário Eduardo Uran, o empréstimo já foi fechado. Apesar disso, a assessoria do jogador informou que ele foi pego de surpresa com a notícia, em Fortaleza, onde está de férias.
Nem mesmo a sua forte ligação com o arqui-rival preocupa o vice-presidente José Hamilton Mandarino.
O Dorival gosta muito do seu poder de marcação e da sua força física, o que é fundamental no futebol de hoje ressaltou.
A situação do atacante Leandro Amaral continua indefinida. Ele viajou com a família para o Caribe e ainda não respondeu à proposta vascaína.