Alerj faz doação para cidades castigadas pelas chuvas

Por

JB Online

RIO - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), vai entregar, nesta quinta-feira (05/02), às 11h30, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, cheques no valor total de R$ 20 milhões para o auxílio a 20 cidades fluminense que foram mais castigadas pelas chuvas nos últimos meses. Dessa forma mais dois municípios, Silva Jardim e Paraty, receberão ajuda do Parlamento fluminense R$ 1 milhão para cada localidade para diminuir os estragos causados pelas enchentes.

- Quando estive no Noroeste do estado, percorri as cidades de carro e verifiquei que a gravidade da situação era muito maior: famílias continuam abrigadas em escolas e faltam água e remédio - justifica o presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB).

O governador Sérgio Cabral também vai participar da cerimônia, onde vai anunciar que o InvestRio abrirá créditos para os micro e pequenos empresários locais.

As cidades beneficiadas, além das duas já citadas, serão as seguintes: Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, São Francisco de Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Rio Bonito e Tanguá. Segundo o presidente da Alerj, todos os prefeitos terão que prestar conta do uso do dinheiro para a Casa e também para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A proposta de doação foi aprovada no último dia 26 de janeiro, por unanimidade, pela Mesa Diretora da Alerj, ao analisar a proposta do presidente da Casa de fazer uso dessa quantia para a ajuda aos municípios.