Jovem armado é preso em região onde estagiária foi morta, no Estácio
JB Online
RIO - Policiais do Grupamento de Ações Táticas do 1º BPM (Estácio) prenderam um jovem armado, na noite desta terça-feira, na Rua Joaquim Palhares, no Estácio, Zona Norte do Rio. A via fica próximo ao local onde a estudante de administração e estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF) Karla Leal dos Reis, de 25 anos, foi morta com tiro pelas costas após um assalto. A polícia investiga se ele teria alguma relação com o bando de Augusto César Souza, de 27 anos, preso nesta terça-feira e reconhecido pela mãe da vítima como o autor do disparo que matou a jovem.
Segundo a polícia, David Walace Lara, de 18 anos, foi abordado em atitude suspeita e flagrado com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Ele registro de delitos em sua ficha criminal, de quando era menor de idade. A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova). A possível participação de David em roubos na região, inclusive no incidente que terminou com a morte de Karla, estão sendo investigados.
A estudante e os pais seguiam para casa após desembarcar em um ônibus na altura da sede da Prefeitura do Rio, na Avenida Presidente Vargas, na Cidade Nova, na noite deste domingo, vindos de um culto na Penha, Zona Norte do Rio. Pouco depois eles foram abordados por três homens armados. Após render e roubar a bolsa de Karla,.a estudante pediu aos ladrões que devolvessem ao menos sua bíblia e o crachá da CEF, onde trabalhava. Pelas costas, um dos bandidos, apontado pela mãe da vítima como sendo Augusto César, atirou e matou a estudante.