Moradores da Maré terão aula de graça para concurso dos Correios
JB Online
RIO - As inscrições para as aulas do projeto social da Academia do Concurso Público (ACP), via satélite foram prorrogadas. Os moradores do Complexo da Maré terão a oportunidade de estudar para concurso público sem pagar nada e devem se inscrever até amanhã. O objetivo é levar à comunidade carente aulas de Português e Matemática, telepresenciais, com os melhores professores da instituição. Serão concedidas 100 bolsas de estudos para os interessados em uma vaga para o concurso, em nível nacional, que será aberto, em breve, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Os cargos são para carteiro e atendente dos Correios, ambos com nível de 2º grau, e salário inicial de R$1,4 mil. As aulas começam nesta quarta, 29. Serão às 8h30min e 11h45min, com duração prevista de aproximadamente três meses, no Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Ceasm), na Praça dos Caetés, nº 7, no Morro do Timbau. Os interessados devem ser residentes no Complexo da Maré. No ato da inscrição, é necessário apresentar comprovante de residência e CPF.
De acordo com Fábio Ramos, professor da Academia do Concurso Público e idealizador do projeto social, essa é uma oportunidade para uma transformação de vida . Hoje sou servidor municipal e professor de Direito Constitucional da ACP, mas tive muita dificuldade para estudar porque os cursos e o material são caros. Foi quando pensei em ajudar pessoas que passam pela mesma dificuldade que eu tive e me dediquei a esse projeto social. Dentro das comunidades existem pessoas boas só esperando uma oportunidade como essa. Na Maré, já tivemos, inclusive, aprovações, como para a Petrobras , comentou.