Mantida para amanhã a prova do concurso do MP do Rio
JB Online
RIO - O Conselho Nacional do Ministério Público indeferiu o pedido de liminar formulado pela Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro para a suspensão da prova preliminar do concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Rio de Janeiro, até que as condições epidemiológicas da gripe suína estejam sob controle das autoridades sanitárias do país. A decisão é do conselheiro Achiles de Jesus Siquara Filho. A prova está marcada para este domingo.
A Associação impetrou, a seguir, um mandado de segurança no plantão noturno do Tribunal de Justiça do estado, objetivando, mais uma vez, adiar a prova. Mas a desembargadora Lucia Maria Miguel da Silva Lima, com fundamento na nota técnica emitida pelo Grupo de Apoio Especializado e nos esclarecimentos prestados pelo secretário de estado de Saúde e Defesa, Sérgio Cortes, também indeferiu a liminar.
Segundo o secretário, 'não existe qualquer recomendação da Organização Mundial de Saúde ou do Ministério da Saúde ou da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro para suspensão de atividades relacionadas a: realização de provas e concursos, atividades esportivas em estádios ou ginásios, atividades culturais em cinemas ou teatros, funcionamento de transporte público'.
Com as decisões, está mantido o cronograma: a prova preliminar será aplicada, no domingo, no Pavilhão Lyra Filho, do campus Maracanã, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro UERJ.