Penúltimo domingo de inverno teve cara de verão

Por

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O céu azul, sem nuvens, tirou muitos cariocas de casa e lotou as praias. Em Ipanema (Zona Sul), a faixa de areia ficou lotada de banhistas que buscaram suas águas para se refrescar. Por toda a orla, não faltaram pessoas aproveitando a temperatura para fazer exercício.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital a máxima resgistrada foi de 36,8°C na Praça Mauá (Centro) e a mínima de 17,6° no Alto da Boa Vista.

Ainda segundo o Inmet, pelos municípios do interior do estado o calor também marcou presença. Em Santo Antônio de Pádua, noroeste fluminense, a máxima registrada deste domingo foi de 33,1°C. Já Teresópolis, na Região Serrana, registrou uma mínima de 14,3°C, bem acima das temperaturas que costumam marcar o inverno na serra.

Para esta segunda-feira, a previsão do Inmet é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas; a temperatura mínima deve ser de 15°C, enquanto a temperatura máxima pode chegar a 30°C.

Policial italiano é assaltado

O veranico também teve seu lado negativo, com assaltos como o sofrido por um policial italiano, em Copacabana.

Dois suspeitos de cometerem o assalto foram presos por dois policiais militares, que faziam o patrulhamento da Avenida Atlântica. Os PMs, do 19º Batalhão (Copacabana), perceberam quando os acusados abordaram o turista. Na fuga, eles entraram no mar, mas foram encurralados e detidos, sendo levados para a Delegacia Especial de Apoio a Turistas (Deat), no Leblon.

O produto do roubo dois cartões de crédito internacionais, uma carteira de habilitação e a carteira de identificação policial da vítima foram recuperados e devolvidos pelos PMs ao colega italiano.