Angra: volta da chuva causa medo e queda de teto de escola
Portal Terra
RIO - A chuva forte que atingiu a região de Angra dos Reis, no sul fluminense, por volta das 19h30 desta terça-feira assustou os moradores da cidade. De acordo com RJTV, a chuva ainda teria derrubado parte do telhado da escola onde estão armazenadas as doações para as vítimas dos deslizamentos ocorridos na madrugada do dia 1º de janeiro, no centro da cidade e na Ilha Grande.
Segundo Thalita de Moura Santos Maia, 25 anos, moradora do Morro do Carmo, próximo à região central do município, "choveu muito e os trovões e relâmpagos apavoraram os moradores".
"A chuva era de verão, mas até parar, ficou todo muito com medo. Minha mãe, que estava na rua, disse que viu gente até se sentindo mal", afirmou Thalita.
A moradora disse ainda que, no momento da chuva forte, faltou luz em alguns locais e os celulares não captavam sinal das operadoras. "Agora é sempre esse alarde quando há chuva. Ainda há árvores sobre a fiação e postes caídos", afirmou a Thalita, referindo-se aos vestígios da tragédia que atingiu a localidade e matou 52 pessoas durante a madrugada do Ano-Novo.
Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal.