Resgate encontra corpo de 53ª vítima de tragédia em Angra
Portal Terra
RIO - O Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis afirmou na tarde desta quarta-feira que foi encontrado mais um corpo na Praia do Bananal, em Ilha Grande, Rio de Janeiro. A expectativa é de que seja identificado como o corpo da cozinheira Roseli Pedroso, 34 anos, que morava no local.
Com a localização de mais um corpo, chega a 53 o número de vítimas do deslizamento que atingiu Angra dos Reis na madrugada do Ano-Novo. Por causa das chuvas, um dezliamento destruiu casas e soterrou turistas e moradores.
O corpo que seria de Roseli foi encontrado a dois metros de profundidade. Segundo os bombeiros, ainda não foi realizada a remoção do corpo do local, o que deve ser feito amanhã.
Outra pessoa que continua desaparecida após o acidente é Alessandra Carvalho, 11 anos. O pai da menina, porém, pediu exame de DNA em um corpo não identificado para confirmar se é da criança. De acordo com o coronel Jerry Pires, o pai afirmou que tem "quase 100% de certeza de que é a sua filha". Os familiares não haviam identificado o corpo antes, mas afirmaram que ele tinha muitos ferimentos, o que dificulta o trabalho.
Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Até agora, 53 pessoas morreram no acidente. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal.