Acidente com ultraleve mata filho de deputado
Carolina Monteiro, Jornal do Brasil
RIO - Foram enterrados no cemitério São Francisco Xavier, no Caju (Zona Portuária), os corpos de Benoni Assis Vieira de Oliveira, de 45 anos, e Sérgio Ribeiro de Menezes, de 43 anos, respectivamente filho e genro do deputado federal e ex-secretário de Transportes do Rio, Arolde de Oliveira (DEM). O sepultamento ocorreu no fim da tarde de ontem, no Cemitério do Caju, e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do ex-prefeito César Maia.
As vítimas morreram, no início da noite de sábado, em um acidente de ultraleve na Zona Oeste. Benoni e Sérgio, que era casado com a cantora gospel Marina de Oliveira, filha de Arolde, passaram a tarde sobrevoando a cidade para tirar fotos aéreas. Quando retornavam ao Clube Esportivo de Vôo CEU, de onde haviam partido, em Jacarepaguá, a aeronave caiu na lagoa do bairro.
Após ser informado do acidente, o Corpo de Bombeiros enviou um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) ao local para o resgate. Quando os bombeiros chegaram, os dois já estavam mortos. Os corpos foram encontrados sem cinto de segurança.
Perícia determinará causas
A polícia informou que Benoni e Sérgio podem ter morrido afogados ou em decorrência do choque da aeronave com a água da lagoa. Peritos investigam se os cintos de segurança foram desatados pelas vítimas durante a queda ou se estavam soltos.
As causas do acidente com o ultraleve ainda são desconhecidas. Além da ivestigação iniciada pela 16ª DP (Barra da Tijuca), a Aeronáutica também promete acompanhar o caso.