Borel sob nova direção
Jornal do Brasil
RIO DE JANEIRO - O comandante do Bope, tenente coronel Paulo Henrique de Moraes, teve uma reunião nesta segunda-feira com cerca de 300 moradores do Morro do Borel, na Tijuca (Zona Norte), ocupado desde quarta-feira passada. No encontro, o coronel afirmou que o próximo morro a ser ocupado será o da Formiga, até a próxima sexta-feira.
Segundo Paulo Henrique, os habitantes de comunidades estão mais abertos à chegada da polícia e à saída dos traficantes. A unidade tijucana será a oitava da cidade, a primeira instalada na Zona Norte.
Tem que criar uma relação. Se começa com problemas, fica difícil. Entramos nas comunidades pensando no confronto, no meliante. Só depois mudamos. Temos que mostrar para eles isso. Eles reclamam que estamos entrando nas casas para fazer buscas. Mas vamos começar a receber denúncias e as ações serão mais focadas disse o comandante.
Durante a reunião, o Bope divulgou o e-mail (bopecomsac@gmail.com) e o telefone de contato (2334-3983), para que os moradores possam se comunicar com o batalhão.
Ajuda aos desabrigados
Na tarde desta segunda-feira, policiais do Bope também participaram de uma outra reunião na comunidade, desta vez com moradores que tiveram suas casas afetadas pela tempestade do dia 5 de abril. Um mês depois, pelo menos 256 moradores continuam com suas residências interditadas e sem receber o aluguel social prometido pela prefeitura.
Segundo o comandante, policiais que se prontificaram a ajudar a ajudar os desabrigados e, a partir desta quarta-feira, cerca de dez casas serão vistoriadas por dia.