Justiça manda prender jovens por morte após jogo do Brasil
Portal Terra
RIO - A Justiça decretou, nesta quarta-feira, a prisão temporária dos jovens acusados de torturar e matar por estrangulamento o adolescente de 14 anos Alexandre Thomé Ivo Rajão, na última segunda-feira, em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Os jovens Eric Boa Hora Bedruim, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos de 23 anos, vão responder por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe. Para casos como esse, a pena prevista é de 12 a 30 anos de prsião.
Informações da Polícia Civil revelam que o jovem participava de uma festa, após o jogo do Brasil, quando o grupo de amigos da vítima brigou com um outros rapazes amigos, que também estavam no evento. Os amigos do jovem foram até a 72ª DP (São Gonçalo) registrar queixa por agressão.
Ao sairem da delegacia, os jovens retornaram à festa. Alexandre foi visto pela última vez por volta de 2h30 da madrugada, em um ponto de ônibus, quando pretendia voltar para casa sozinho.
Ligações ao Disque-Denúncia afirmaram que um carro branco, com três homens dentro, foi visto no local do crime. De acordo com a Polícia Civil, os jovens teriam sequestrado Alexandre no ponto de ônibus.
O corpo do jovem foi encontrado no Jardim Califórnia, em um terreno baldio, na mnhã de segunda-feira. O laudo do IML afirma que o adolescente foi morto por volta das 4h da madrugada. O corpo do adolescente apresentava sinais de tortura e estrangulamento. O delegado titular da 72ª DP (Mutuá), Geraldo Assed Estefan, disse que vai pedir a prisão preventiva dos suspeitos.