Confira o esquema de trânsito para o Fifa Fan Fest na sexta-feira
JB Online
RIO - A Secretaria Municipal de Transportes informa que, para o evento na Arena Fifa Fan Fest, em Copacabana, será implantado esquema especial de tráfego na próxima sexta-feira, dia 25, quando o Brasil joga com Portugal, às 11h, pela Copa do Mundo de Futebol 2010.
A operação de trânsito contará com a participação de 45 agentes de trânsito da Prefeitura, entre guardas municipais e CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez do tráfego, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres.
Serão utilizados três painéis de mensagens variáveis que, além das interdições, informarão as condições do tráfego e rotas alternativas, quando for o caso. O Centro de Controle de Operações da CET Rio estará monitorando com câmeras toda a área impactada pelo evento, implantando ajustes na programação dos semáforos.
COMO CHEGAR
METRÔ Utilizar a estação Cardeal Arcoverde
ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES diversas linhas passam pela área do evento, vindo de diferentes pontos da cidade.
INTERDIÇÕES E ALTERAÇÕES NA CIRCULAÇÃO
As equipes da Guarda Municipal e da CET-Rio estarão mobilizadas a partir das 7h. Para garantir a segurança dos pedestres, a Av. Atlântica poderá ter a pista junto à praia interditada às 10h30, dependendo da movimentação do público para acessar à Arena do Fifa Fan Fest. Nesse caso, o bloqueio será feito a partir da Rua Figueiredo Magalhães, com os veículos sendo desviados pela Av. Nossa Senhora de Copacabana. O acesso ao Leme deverá ser feito pela Rua Gustavo Sampaio.
No caso de interdição, após o jogo do Brasil a liberação dessa pista somente ocorrerá após avaliação da CET-Rio. A previsão inicial é que o trânsito será liberado, no máximo, às 15h30.
O funcionamento da pista reversível na orla do Leblon, Ipanema e Copacabana ocorrerá em seu horário habitual, das 7h às 10h.
ESTACIONAMENTO
O estacionamento será proibido no lado direito da Rua Figueiredo Magalhães, entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, a partir do primeiro minuto de sexta-feira. Será colocada sinalização específica informando da proibição e os motoristas que desrespeitarem a regulamentação terão seus veículos rebocados.
Não serão criadas áreas de estacionamento específicas para o evento, motivo pelo qual o público deverá utilizar o transporte público: ônibus e metrô.
Haverá reboques da Secretaria Especial da Ordem Pública em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos.