Advogado do goleiro Bruno deve pedir habeas corpus nesta segunda-feira
Folha de S. Paulo, JB Online
SÃO PAULO - Os advogados dos suspeitos presos no caso do desaparecimento de Eliza Samudio devem dar entrada no pedido de habeas corpus nesta segunda-feira. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Ércio Quaresma representa o goleiro Bruno, o amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Dayanne Souza (mulher de Bruno) e outros três envolvidos no caso.
O advogado do preso Sérgio Camelo, primo de Bruno, disse que protocolou na quinta-feira, na delegacia, um pedido para ter acesso ao inquérito e espera uma resposta nesta segunda.
No sábado, Quaresma disse que estuda montar uma investigação técnica paralela à da Polícia Civil de Minas Gerais, que apura o caso. "Estou vendo nomes de peritos que possam levantar dados técnicos. Um deles pode ser George Sanguinetti [legista que ficou conhecido no caso da morte de PC Farias, tesoureiro da campanha do ex-presidente Collor]."
A razão apontada por Quaresma é que, segundo ele, não existe nenhuma prova material contra seus clientes. O intuito também é tentar desmontar a versão que a polícia mineira vem apresentando até agora, com base nos depoimentos de um menor e do primo do goleiro do Flamengo. Dos nove envolvidos no caso, oito estão presos. O menor, apreendido pela Justiça.
O goleiro do Flamengo é suspeito de ser o mandante do crime. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, é suspeito de ter sequestrado e presenciado a morte da modelo.
A mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, segundo a polícia, escondeu o bebê de Eliza a pedido de Macarrão, e está presa num presídio feminino.