Médicos vão à praça ensinar práticas saudáveis para a terceira idade
JB Online
DA REDAÇÃO - A qualidade de vida na terceira idade pode ser resumida em uma palavra: autonomia. Escolher os próprios caminhos e tomar decisões sem o limite de doenças incapacitantes e sem depender de cuidadores é a principal conquista de quem já alcançou a melhor idade.
No dia 1º de agosto acontece o evento gratuito Hospital Badim e a Saúde na Praça. Médicos e profissionais de saúde do hospital estarão reunidos na praça Edmundo Rego, no Grajaú, para incentivar hábitos saudáveis na rotina dos idosos.
A programação gratuita inclui palestras, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e distribuição de cartilhas com informações sobre alimentação saudável, prática regular de atividades físicas, cuidados com fatores de riscos, prevenção para acidentes domésticos e sexualidade. Profissionais especializados estarão à disposição do público para tirar dúvidas sobre saúde.
População envelhece
A população brasileira está envelhecendo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje o país abriga aproximadamente 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Estima-se que, em 2025, o número de idosos brasileiros esteja em torno de 30 milhões o equivalente a 13% da população.
A médica Patrícia Adi, geriatra do Hospital Badim, alerta que é preciso se preparar para o envelhecimento muitos anos antes. É importante evitar o fumo, o alcoolismo e a automedicação; praticar esportes; ter uma vida social ativa; além de ter acompanhamento médico regular e prevenir doenças evitáveis , recomenda Patrícia.
Serviço
Hospital Badim e a Saúde na Praça
Evento gratuito, aberto ao público, com distribuição de cartilhas
Data: 1º de agosto, domingo, das 10h às 17h
Local: Praça Edmundo Rego Grajaú
DA ASSESSORIA DE IMPRENSA