Crime passional motivou chacina na Baixada Fluminense
RIO - Um crime passional motivou a chacina que matou cinco pessoas e deixou outras dez feridas durante uma festa na Bacia do Éden, no bairro Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite deste domingo (24). O crime aconteceu na Rua Cruz da Fé. As informações são do delegado titular da 64ª DP (Vilar dos Teles) que investiga o caso.
Uma mulher chamada Ana Paula, que é ex-namorada do traficante Vinicius Anselmo de Araujo da Luz, o Jogador do Morro do Chapadão, estaria acompanhada de um taxista que estava na festa. Homens armados com fuzis e pistolas, desceram de uma picape e começaram a atirar contra os participantes da festa para matar o taxista.
O taxista, que não foi identificado por medidas de segurança, presta depoimento na delegacia. Ele afirma que reconheceu Jogador e mais dois comparsas: Renato Ramos da Fonseca e outro identificado apenas como Bacalhau. O motorista da picape ficou dentro do carro e não foi identificado.
Gilson Alves de Lino, 42 anos, Rosilene Nasicmento de Oliveira, 32 anos, Thiago da Silva Santos, 24 anos, Marcos Otávio Barbosa da Silva, 16 anos e Waldemir de Oliveira de Jesus, morreram durante o atentado.
Pedro Souza Martins, 28 anos, Renato do Nacimento Dias, 26 anos, Denilson Ressureição de Paula, 25 anos, Alexandre Monteiro, 24 anos, Marlon Cleison daSilva Vilaboas, 21 anos, Felipe Consentino, 19 anos, Rosicleide Nascimento Oliveira, Antonio Vieira Lacerda da Silva, Thiago de Jesus Rocha dos Santos, Alexandre Martins, sem idade, ficaram feridos.
Todos os baleados foram levados para os hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, e de Saracuruna, em Duque de Caxias e para os postos de atendimento médicos de Jardim Meriti, de Éden. Seis feridos continuam hospitalizados.
O policiamento na região foi reforçado pelo 21º BPM (Vilar dos Teles) e conta, inclusive, com um blindado da Polícia Militar para evitar novos atentados.