Assassino de Tim Lopes será levado hoje para Catanduvas

Por

RIO - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, informou que o traficante Eliseu Felício de Souza, o Zeu, deve ser transferido ainda nesta segunda-feira para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Zeu foi preso neste domingo em um barraco no complexo do Alemão e levado para o Presídio Bangu 1, na Zona Oeste do Rio. O traficante, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, estava foragido há três anos.

A polícia disse que Zeu não esboçou reação, quando foi encontrado no alto do morro. O traficante foi um dos sete condenados pelo assassinato de Tim Lopes, em 2002. Zeu comprou a gasolina usada para queimar o corpo do jornalista. Em 2007, com direito ao regime semiaberto, o traficante deixou a cadeia para visitar parentes e não voltou mais.

Zeu tinha sido condenado a 23 anos e cumpriu apenas cinco antes de fugir. Agora volta para o regime fechado. Zeu foi um dos condenados pela morte do jornalista Tim Lopes e pela ação que resultou na queda de um helicóptero da polícia, em outubro de 2009, ocorrida na Zona Norte do Rio. 

Além de Zeu, pelo menos quatro traficantes foram presos durante a operação da polícia no Alemão. Eles foram levados para o conjunto penitenciário de Bangu, no domingo. De acordo com a Polícia Militar, entre os presos transferidos estão:

 

Emerson Ventapane da Silva, o Mão, Roberto de Souza Brito, o Metralha, Marcus Vinícius da Silva, o Lambari, e Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, foram transferidos para Bangu.