Polícia intensifica operações em favelas atrás de fugitivos do Alemão

Por

 

A polícia do Rio de Janeiro desencadeou uma série de operações em favelas da cidade, da Baixada, da região metropolitana e até do interior do estado, atrás de criminosos que possam ter fugido do cerco ao Complexo do Alemão. A informação foi divulgada hoje (29) pelo assessor de imprensa da Polícia Militar, coronel Lima Castro.

“Nós colocamos na área metropolitana do Rio de Janeiro 21 mil policiais militares. Aqui [no Alemão] nós operamos com 1.200 PMs. Os outros 20 mil estão nos seus batalhões, reforçando suas áreas. Ou seja, a operação tem uma concentração de forças aqui, mas está capilarizada em todo o Rio de Janeiro”, disse o assessor.

Lima Castro informou que todos os locais onde a facção de criminosos tem presença estão sendo investigados, inclusive em cidades do interior do estado, como a Região dos Lagos. “A PM está de alerta máximo, o tempo inteiro, até segunda ordem”, disse.

Ele acredita que poucos criminosos conseguiram escapar da região, após a fuga empreendida da Vila Cruzeiro, na tarde da última quinta-feira (25), quando dezenas de traficantes conseguiram escapar por uma estrada de terra que liga a Vila Cruzeiro ao Morro do Alemão.

“Eu acho pouco provável [que tenha havido uma fuga em massa]. Algumas pessoas podem ter se evadido. Quem não tinha antecedentes criminais pode ter passado num ponto de checagem e ter sido liberado. Mas não portavam armas e não levavam drogas, então serão traficantes sem força”, disse.

Segundo o coronel, a prisão desses criminosos será uma questão de tempo. “Como estarão fora de seus territórios, serão presas fáceis dos outros batalhões da Polícia Militar e da Polícia Civil também”, afirmou.