Polícia prende acusado de lavar dinheiro do tráfico
Taxista que fazia transporte de drogas também foi preso
RIO - Tiago Augusto dos Santos Igreja, o Tiaguinho do Complexo, de 27 anos, foi preso na noite de terça-feira (7) na cobertura de um condomínio fechado de classe média em Vargem Grande, na Zona Oeste, onde morava. Segundo investigações ele teria fugido do complexo do Alemão quando a polícia retomou o conjunto de favelas.
Tiaguinho do Complexo era dono de uma imobiliária e responsável pela lavagem de dinheiro da quadrilha. Ele também seria segurança do traficante Fabiano Atanásio, FB, chefe do tráfico do conjunto de favelas do Alemão. O bandido morava com os pais e ostentava vida incompatível com a renda que tinha como corretor.
Contra ele ainda há mandados de prisão por receptação de cargas, sequestro e adulteração de placas de carros.
Taxista preso por transportar drogas
Fabrício Alves Almeida, de 21 anos, foi preso em São Pedro d'Aldeia dentro de casa. De acordo com a polícia, o taxista admitiu que de transportar traficantes e drogas da Região dos Lagos para o complexo do Alemão. Contra ele havia um mandado de prisão por transportar drogas do Morro dos Milagres para o Rio.
Segundo a delegada Cláudia Faissal, da 125ª DP (São Pedro d'Aldeia) durante o depoimento o motorista admitiu que levou para o Rio diversas pessoas que estão sob investigação, algumas, inclusive, para participar de bailes funk.
O chefe do tráfico do Morro dos Milagres, Eduardo dos Santos Silva Neves, o Macaco Aranha, foi preso durante a operação no Alemão. Somente nas duas últimas semanas, 15 pessoas foram presas por associação com o tráfico na Região dos Lagos. Outras cinco pessoas ainda são procuradas pela polícia.