Prefeito do Rio dá posse ao novo secretário de Cultura
A revitalização da Região Portuária será um dos desafios culturais do novo secretário.
RIO - O prefeito Eduardo Paes participou, na tarde desta quinta-feira, da cerimônia de posse do novo secretário municipal de Cultura, Emílio Kalil, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Kalil, que já foi presidente do Theatro Municipal do Rio e atualmente trabalhava em São Paulo, retorna à cidade atendendo convite do prefeito.
Durante a cerimônia, Eduardo Paes prestou uma homenagem ao trabalho de Ana Luisa Soares da Silva, antecessora do novo secretário, e destacou a capacidade de Kalil. - A Secretaria Municipal de Cultura foi conduzida com maestria e delicadeza por Ana Luisa. O Rio de Janeiro vive intenso momento de consolidação cultural. Por isso, busquei alguém que pudesse representar essa fase ampla pela qual a cidade passa. Tenho absoluta certeza de que com o talento e a rede de conhecimento de Emílio Kalil vamos avançar ainda mais - afirmou o prefeito, apontando a revitalização da Região Portuária como um dos desafios culturais do novo secretário.
- A região do porto exala cultura e história. Além disso, dois grandes museus começam a ser erguidos lá. Posso dizer que será um tempo de redenção - disse Paes.
Após assumir a pasta, Kalil declarou seu amor à Cidade Maravilhosa e pediu a união de todos para que as coisas aconteçam. - Retorno à cidade que amo e que foi muito importante para mim. O Rio de Janeiro faz parte da minha formação e espero retribuir, cumprindo o papel que me foi incumbido pelo prefeito Eduardo Paes. E para que esse trabalho seja bem-sucedido é preciso que trabalhemos juntos para fazer com que essa cidade seja o que ela já é - disse.
Emocionada, a ex-secretária de Cultura, Ana Luisa, agradeceu a confiança depositada pelo prefeito em seu trabalho e desejou sorte ao sucessor. - Caminhamos bem e tenho convicção de que as coisas ficarão ainda melhores com a chegada do Kalil ao Rio de Janeiro - disse Ana Luisa.