Central telefônica do Detran se prepara para aumentar em 25% capacidade de atendimento
Serviço não funcionará no sábado para que uma nova plataforma seja instalada
RIO - O Detran informa que central telefônica do órgão não funcionará neste sábado para que uma nova plataforma de atendimento seja instalada. A troca do equipamento por um modelo mais moderno representa o primeiro passo para o órgão aumentar em 25% a capacidade de atendimento. Atualmente, a central telefônica do Detran recebe 700 mil ligações por mês. Com a nova plataforma, a previsão é de que daqui a 60 dias salte para 1 milhão o total de telefonemas atendidos mensalmente.
Já neste primeiro momento, os clientes devem perceber uma redução no tempo de espera pelo atendimento. Isso porque a nova plataforma vai identificar quando algum operador tiver concluído um atendimento e repassará para ele uma nova ligação.
Outro avanço se refere à segurança: o novo equipamento evita que a ligação caia e seja interrompida. O Teleatendimento do Detran conta com 600 atendentes — 200 por turno — e funciona de segunda a sexta, das 6h até meia-noite, e aos sábados, das 8h às 18h.
Estima-se que a fase de desenvolvimento da plataforma esteja concluída em 60 dias. A partir daí haverá um aumento de 25% na capacidade de atendimento, que também será mais ágil. Para adiantar o serviço, uma gravação solicitará ao cliente que digite no teclado do telefone dados como placa e série do Renavam do veículo. Quando a ligação chegar ao atendente, ele já terá na tela as informações sobre o cliente.