Secretaria do Ambiente deflagra operação para reprimir esgoto irregular na Barra

Por

RIO - Em continuidade à operação realizada em março contra despejo irregular de esgoto nas lagoas e canais da Baixada de Jacarepaguá, o secretário Carlos Minc e os fiscais da Cicca (Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, da Secretaria de Estado do Ambiente), em parceria com a Cedae, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o Batalhão Florestal, vão autuar, nesta quinta-feira, estabelecimentos comerciais, como supermercados, além de condomínios da Barra da Tijuca que despejam esgoto sem tratamento no Canal de Marapendi.

Alguns condomínios e estabelecimento comerciais ainda não estão conectados à rede coletora da Cedae, já tendo sido notificados pela empresa. Apesar disso, continuam a jogar esgoto sem tratamento no canal e em lagoas da região.

O despejo irregular de esgoto nos rios e lagoas da Barra e de Jacarepaguá vai contra o esforço do poder público para despoluir a Bacia Hidrográfica de Jacarepaguá, degradando o meio ambiente e prejudicando a qualidade de vida dos moradores da região.