Desabrigados enfrentam filas gigantescas para cadastro do aluguel social

Por

RIO - Desabrigados pelas últimas chuvas em Niterói enfrentam filas gigantescas para fazer um novo recadastramento para o pagamento do aluguel social. Centenas de pessoas estão na porta do Clube Fluminense, na Ponta da Areia. Várias mulheres já passaram mal e houve principio de tumulto. Algumas famílias dizem que estão com mais de quatro meses de aluguel social atrasado e outras nunca receberam o benefício.

O Governo do Estado anunciou que, diferentemente do convênio do ano passado, a partir de agora, o pagamento do aluguel social será feito na Caixa Econômica Federal, através de conta corrente e cartão magnético, com calendário previamente estabelecido.

Os dados atualizados serão enviados ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), que irá integrar as informações ao CadÚnico do Governo Federal. As famílias que são cadastradas no Programa Bolsa Família irão receber o benefício na mesma conta e com o mesmo cartão.

“A secretaria adotou este mesmo modelo para assistir às famílias que foram vítimas das chuvas, em janeiro, na Região Serrana. Através desse cadastro é possível ter um registro mais completo das informações dos beneficiados e é um incentivo ao futuro projeto habitacional, já que o aluguel social é um auxílio temporário”, explica a subsecretária executiva Maria Célia.