Complexo do Alemão ganhará Centro Vocacional Tecnológico
RIO - Os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ganharão o 29° Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do estado. A unidade profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será inaugurada nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral. Instalado na Rua Paranhos, em Olaria, o CVT capacitará para o mercado de trabalho 1.946 profissionais nas áreas de informática, serviços de manutenção e moda.
Desta segunda-feira até 6 de maio, a escola profissionalizante receberá inscrições para os cursos de informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores, modelagem, corte e costura, bordado e customização, refrigeração, instalação de split, operador de telemarketing, assistente administrativo e recepcionista.
Cursos do CVT Alemão: Informática Básica, Montagem e Manutenção de Micro, Modelagem, Corte e Costura, Bordado e Customização, Refrigeração, Instalador Mecânico de split, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo e Recepcionista
Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, os CVTs são escolas profissionalizantes modernas que oferecem cursos de acordo com a vocação econômica da região beneficiada. No Complexo do Alemão, o objetivo é formar mão de obra na área de moda e transformar a comunidade em um polo de produção.
- Existe um projeto para capacitar os moradores do Alemão em moda íntima. Vamos entrar em contato com um pesquisador da Faperj ( Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) para que sejam compradas cerca de 50 máquinas. Os equipamentos serão distribuídos entre alguns moradores da comunidade. O desafio é fazer o complexo produzir renda, recuperar sua vida econômica - anunciou Alexandre Cardoso.