Holandeses são presos após correrem nus na praia de Copacabana

Por

O frio e a chuva que fizeram com que os cariocas tirassem os casacos dos armários e evitassem ao máximo circular perto da orla da cidade não foram suficientes para desanimar um grupo de turistas holandeses.

Na manhã desta terça-feira, os três estrangeiros foram flagrados correndo nus nas areias da Praia de Copacabana, próximo à Praça do Lido, na Zona Sul da Cidade. Eles foram presos e encaminhados à 12ª DP, onde prestaram esclarecimentos.

De acordo com a polícia, o Consulado da Holanda já foi contactado e os homens devem ser transferidos para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon. 

Segundo o delegado adjunto da 12ª DP, Bruno Gilaberte, os holandeses são cirurgiões ortopédicos e estão no Rio para participar de um congresso médico. De acordo com os relatos, eles teriam decidido entrar no mar quando voltavam de uma festa e, como estavam sem calção de banho, acabaram entrando na água sem roupa.

Os três foram identificados como Arien Plat, de 45 anos; Robert Van Dijck, 42 anos; e Mark Marinus, 45 anos. Os holandeses foram autuados por crime de ato obsceno, e liberados na delegacia.