Volta a chover forte em Nova Friburgo
Por volta das 11 horas desta quarta-feira (14), voltou a chover forte em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Mais cedo, por volta das 10h, a Defesa Civil chegou a liberar o retorno de moradores a algumas casas que estavam interditadas devido a um deslizamento de pedras no bairro Três Irmãos.
Ao menos 20 casas do bairro foram atingidas por dois deslizamentos na terça-feira (13). Não houve vítimas. A área afetada já estava interditada desde janeiro de 2011, quando uma forte chuva matou mais de 900 pessoas na Região Serrana. Técnicos do Departamento de Recursos Minerais fazem uma avaliação das rochas que cercam o bairro Três irmãos.
Na noite de terça-feira, a prefeitura de Nova Friburgo suspendeu o estágio de alerta máximo crítico, devido à intensidade da chuva. A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas Lafayete Bravo, no bairro Floresta; Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, no Prado; Ruy Sanglard e Dinah Bravo, em Santo André; estão servindo de ponto de apoio para os desalojados. As demais unidades escolares estão de sobreaviso.
O Plano de Contingência de Nova Friburgo já está em ação, com a mobilização de todas as secretarias em caso de emergência, em plantão de 24 horas.