Neblina interrompe operação no aeroporto Santos Dumont
Rio de Janeiro - O aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, ainda não iniciou as operações de pousos e decolagens por causa do forte nevoeiro que atinge a região central da cidade. Diariamente o terminal abre às 6h.
De acordo com a Empresa Brasileira e Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), às 7h20 o aeroporto abriu para decolagem e fechou em seguida por causa das más condições de visibilidade. Apenas um voo partiu. Até as 8h28, o painel de controle da Infraero indicava oito voos cancelados e 12 atrasados. De acordo com a Infraero ainda não há previsão de abertura do Santos Dumont.
Também por causa do nevoeiro, o aeroporto Tom Jobim está funcionando com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, e, de acordo com o painel de informações da Infraero, desde as 5h, há 14 voos com atrasos por causa das condições meteorológicas.
As barcas que fazem a travessia pela Baía da Guanabara entre Rio e Niterói, Rio e Paquetá e Rio e Ilha do Governador, estão trafegando com a velocidade reduzida para garantir a segurança dos passageiros.