Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios no Rio encerram greve
Os funcionários do Centro de Distribuição (CDD) dos Correios, em Pilares, na zona norte do Rio, encerraram a greve na tarde de hoje (12), segundo nota divulgada pelo órgão. Os carteiros decretaram a paralisação na última quinta-feira (7) para reivindicar maior segurança para trabalhar, pois na região há muitos registros de assaltos a veículos de entrega de encomendas.
De acordo com a nota dos Correios, “as reivindicações relativas ao reforço das medidas de segurança no CDD Pilares foram atendidas pelos Correios, inclusive com alocação de escolta e vigilante que atuará durante todo o horário de funcionamento da unidade”.
Mais cedo, os funcionários decidiram em assembleia manter a greve por não terem entrado em acordo com a empresa. Após a reunião, os trabalhadores seguiram até a sede da empresa, no centro da cidade, para dialogar com um dos diretores dos Correios.
Com a paralisação, a entrega das correspondências ficou prejudicada nos bairros da Abolição, Piedade, de Pilares, Cavalcante, Inhaúma, Thomaz Coelho e parte de Benfica, atendidos pelo Centro de Distribuição. Os Correios informaram que “no período da paralisação temporária, a empresa adotou medidas para garantir a entrega das correspondências à população, que estará normalizada a partir de amanhã [13]”.
Cerca de 38 carteiros e 14 funcionários que trabalham na unidade terão os dias de greve descontados, exceto hoje, conforme a legislação vigente.