PF prende Russão da Mangueira e Cadu Playboy
Policiais Federais e agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança prenderam na manhã desta sexta-feira os traficantes conhecidos como Russão da Mangueira e Cadu Playboy. A ação também teve apoio do GAECO.
Os dois são apontados, respectivamente, como chefe do tráfico na Comunidade da Mangueira e em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Eles estavam foragidos e foram capturados na comunidade do Juramento, em Vicente de Carvalho. Também foram apreendidos mais de R$ 393 mil em dinheiro, três pistolas e entorpecentes. A namorada de Russão também foi presa.
Russão seria o responsável pelos últimos conflitos na Mangueira, inclusive o que resultou na morte de um policial militar, no dia 17 de outubro. Já Cadu seria o responsável pelos últimos episódios violentos em Cabo Frio, como a ordem para atear fogo em ônibus, no dia do pleito eleitoral.
Todos foram enviados ao sistema prisional. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio vai solicitar a Justiça nos próximos dias a transferência para um presídio federal.