Grupo armado invade hospital de Niterói e resgata criminoso
Quinze homens armados com fuzis e pistolas resgataram, na madrugada desta segunda-feira (10), um preso que estava internado sob custódia no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com informações do 12º BPM (Niterói), Johnny Luís da Silva, conhecido como ‘Bebezão’, seria o chefe do tráfico do Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio do Rio. Durante o resgate, pacientes e funcionários da unidade hospitalar foram trancados no Centro de Tratamento Intensivo para facilitar a fuga.
O traficante Johnny da Silva estava algemado e sob custódia de policiais militares, na enfermaria do hospital. Na hora da invasão, no entanto, apenas um militar tomava conta do traficante. Ele foi obrigado a soltar a algema do preso e foi trancado numa sala juntamente com funcionários e pacientes do hospital. De acordo com a PM, todos os policiais envolvidos nessa ocorrência estão sendo ouvidos pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que apura o episódio.
Johnny estava internado após ter sido atingido por um tiro na perna, durante confronto com policiais após tentativa de roubo de cargas na Pavuna, que aconteceu em outubro deste ano.