Comemorando sete anos, Bloco da Preta estreia na Av. Presidente Vargas

Por

A cantora Preta Gil é conhecida no país inteiro por sua irreverência e seu apoio à diversidade. Neste ano, a filha do ex-ministro da Cultura vai completar sete ano à frente do bloco que leva o seu nome no carnaval de rua do Rio de Janeiro, e arrasta cerca de meio milhão de pessoas para as ruas do Centro da cidade.

Neste ano, o bloco vai mudar de endereço, após a interdição da Avenida Rio Branco, a Avenida Presidente Vargas vai receber o Bloco da Preta pela primeira vez. Ao lado de 15 ritmistas, a cantora vai colocar o bloco na rua mais cedo, às 10h, e vai homenagear o aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa.

O Bloco da Preta é inspirado em outros blocos que desfilam a mais tempo pela cidade e que tem a admiração da cantora, como a Banda de Ipanema, o Suvaco do Cristo e o Monobloco. Esse ano a cantora subirá no trio elétrico fantasiada de heroína e manda um recado para os foliões: o Bloco da Preta é uma festa da inclusão e da liberdade, é preciso respeitar e amar o próximo para se divertir no Bloco da Preta.