Polícia faz operação no Complexo do Salgueiro

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (CORE), deflagrou nesta segunda-feira (21) operação no Complexo do Salgueiro para prender os três autores do latrocínio do inspetor penitenciário Paulo Fernando de Oliveira Lima.

A operação, comandada pelo delegado de Polícia Marcus Vinicius Amim Fernandes da DHNSG, tem como objetivo cumprir três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, todos no Complexo do Salgueiro: Itaúna e Porto do Rosa.

As investigações realizadas pelo delegado Daniel Valença da DHNSG apontam que Wilverton Soares Peçanha, o “Garrafão”, Igor de Assis Bernardo e Kleber Pinheiro da Silva, o “KL”, todos integrantes do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, mataram o inspetor penitenciário no dia 09 de dezembro em Boaçu durante um assalto, tendo os autores levado o carro e o celular da vítima.

Segundo Daniel Valença, os três autores são indivíduos perigosos. Kleber já esteve preso por tráfico de drogas e cumpriu sua pena na mesma unidade em que a vítima trabalhava, podendo então tê-la reconhecido durante a ação.

O delegado informou ainda, que Wilverton é responsável por diversos roubos na região e que teria planejado um ataque à sede da DHNSG, em Niterói. “O ataque se iniciaria camuflado na forma de um protesto na porta da unidade, orquestrado por “Garrafão”. Logo em seguida, rojões seriam disparados contra as instalações e viaturas da delegacia. Mas este ataque foi frustrado devido ao trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil. Obtivemos a informação antecipada, bloqueamos a rua de acesso à unidade e colocamos policiais de prontidão nas imediações”, explicou Daniel Valença.