Treinadores da equipe de canoagem da Austrália são assaltados em Ipanema
Delegação pediu às autoridades brasileiras para reforçar a segurança nas praias
A delegação australiana nos Jogos Olímpicos pediu às autoridades brasileiras para reforçar a segurança nas praias do Rio de Janeiro após dois treinadores da equipe de remo da Austrália serem assaltados em Ipanema. No sábado, ministro de Portugal também foi assaltado no bairro.
De acordo com o Comitê Olímpico Australiano, adolescentes armados com uma faca renderam os técnicos quando eles retornavam para o seu hotel. Os dois perderam suas carteiras, celulares e um casaco, mas nenhum deles ficou ferido.
Mike Tancred, porta-voz do comitê, disse que o incidente ocorreu na última sexta-feira, mas a delegação decidiu manter o ocorrido em segredo por um tempo para não atrapalhar a concentração dos atletas australianos em seu primeiro dia de competições.
Ministro de Portugal sofre assalto em Ipanema
O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi vítima de assalto próximo a um hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio na tarde de sábado (6), quando retornava da prova de ciclismo olímpico.
Acompanhado pela assessora de imprensa do Ministério da Educação, Rita Roque, o ministro foi atacado por dois homens que os ameaçaram com facas. Os criminosos exigiram os celulares e dinheiro, fugindo a pé em seguida.
Populares que viram a ação conseguiram imobilizar um dos bandidos, que foi levado preso por policiais militares da Operação Lagoa Presente, que patrulham a região. O homem seria da comunidade Pavão-Pavãozinho e foi identificado como Márcio Luiz Brandão.
Como sofreu agressões dos populares, antes de ser levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, que registrou o caso, o criminoso recebeu atendimento no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ao ser preso Márcio Luiz Brandão ainda tentou subornar os policiais oferendo R$ 5 mil.
Apesar do susto, o ministro da Educação de Portugal e a assessora não foram feridos.
Com Sputnik