Garotinho recebe alta de hospital particular no Rio
O ex-governador Anthony Garotinho teve alta do Hospital Quinta D'Or, na Quinta da Boa Vista, na manhã desta terça-feira (22), deixou o hospital e já chegou em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde deve cumprir prisão domiciliar, com escolta policial.
Garotinho estava internado na unidade desde a noite de sábado (19). No domingo (20), passou por cateterismo. Preso na quarta-feira (16) e encaminhado a princípio para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, o secretário de Campos se queixou de dores abdominais, foi levado para o Souza Aguiar e, depois, para Bangu.
Garotinho foi preso na última quarta-feira, na operação 'Chequinho', da Polícia Federal, que apurava compra de votos através da distribuição do cheque cidadão em Campos. O ex-governador nega envolvimento com o caso.
Após a prisão, Garotinho se sentiu mal e foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Contudo, uma liminar concedida pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Silva de Oliveira determinou que ele fosse levado para o presídio de Bangu.
O ex-governador, sob protesto da família, foi levado para uma UPA no Complexo de Gericinó. Contudo, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na sexta-feira (18) que ele fosse transferido para um hospital e que após o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos indicados pela equipe, ele ficasse preso em regime domiciliar.
Anthony Garotinho foi exonerado nesta segunda-feira, a pedido, do cargo de secretário municipal de Governo de Campos. O decreto publicado pela prefeita Rosinha Garotinho, mulher do ex-governador, diz que ele deixa o cargo por orientação médica.
>> Em hospital, Garotinho passa por angioplastia e recebe implante de stent
>> "Muita coisa ainda vai explodir", diz Rosinha, criticando a prisão de Garotinho
>> Garotinho é preso pela Polícia Federal no Flamengo, Zona Sul do Rio