MP divulga lista de mais de 200 desaparecidos na Região Serrana

Por

O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou, na manhã desta quarta-feira, uma relação nominal de desaparecidos na região serrana do Estado, em decorrência das enchentes e deslizamentos de terra que mataram mais de 700 pessoas desde o início da semana passada. De um total de 207 desaparecidos, Teresópolis, com 95, e Nova Friburgo, com 82, são os municípios com o maior número de vítimas nominais procuradas, algumas descritas apenas pelo primeiro nome e sem características detalhadas.

Em Bom Jardim, três pessoas estão desaparecidas, enquanto as cidades de Cordeiro e São José do Vale do Rio Preto registram uma pessoa desaparecida cada. Há ainda 25 desaparecidos em localidades não informadas. A lista, finalizada por volta das 20h de terça-feira, ainda não conta com os dados de Petrópolis.

As listas de desaparecidos na região serrana no Rio são atualizadas diariamente pelo Programa de Identificação de Vítimas (PIV). As informações, registradas por parentes e amigos, são checadas com dados de hospitais e dos Institutos Médicos Legais (IMLs) dos municípios afetados.

A relação atualizada de desaparecidos pode ser consultada no site do MPRJ, onde também há a possibilidade de preencher um formulário com informações de pessoas desaparecidas.

>> CONFIRA AQUI

O registro de desaparecimento pode ser feito por telefone, por meio do número (21) 2283.6466, das 8h às 18h, diariamente.

Chuvas na Região Serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.